Prefeito Marconi Santana – Flores (PE)

publicado: 05/05/2022 08h50,
última modificação: 05/05/2022 09h01

Quem recebe nossa homenagem hoje é o prefeito de Flores, Marconi Santana, que chegou ao seu 4º mandato e também foi presidente do Cimpajeú no biênio 2017/2018 com uma lista extensa de ações e investimentos, que ao longo destes anos vem promovendo uma verdadeira revolução e transformando vidas no município de Flores.

Na agricultura foi implantado o maior programa hídrico do território pernambucano, que tem assistido diversas comunidades rurais com instalação de sistema simplificado de abastecimento d’água, perfuração de poços artesianos e limpeza de açudes e barragens.

Na Saúde foi o primeiro município a instalar a emergência respiratória, barreiras sanitárias, a comprar respiradores e a ganhar destaque nacional pelo enfrentamento à COVID-19 e avanço na aplicação do imunizante. Construiu novas Unidades Básicas de Saúde dos Bairro Vila Nova, Distrito de Sítios e investiu na compra de novos equipamentos para todas as 7 unidades. Entregou a Unidade de Saúde do Município, 7 novas ambulâncias, além de novos equipamentos e requalificação de todo prédio, compra de uma máquina raio-x e construiu 6 academias da saúde.

Na Infraestrutura foram feitas implantações de pavimentação em diversas ruas da sede, distrito de povoado com instalação de rede de esgoto, construção de passagens molhadas em comunidades rurais, construção de ciclovia às margens da rodovia PE-337, requalificação do terminal rodoviário de passageiros, construção da Praça do Bairro Vila Nova, reforma e ampliação do cemitério. O grande destaque é recente, é a construção do Estádio de Futebol e ponte que liga a sede ao Bairro Alto Pedro de Souza.

Na educação foram feitas reformas e ampliação de todas escolas da rede municipal, compra de fardamento e kit escolar, distribuição de kit merenda escolar durante todo o período de pandemia, para todos alunos da rede municipal de ensino, investimento em capacitação, garantia da implantação do piso nacional do magistério e rateio no fim do exercício.

Essas são algumas das ações que destacam a gestão do Prefeito Marconi Santana, que junto a sua equipe de governo vem fazendo um belo trabalho de mudança no município, e estão de parabéns!