Prefeito Emannuel Fernandes – Custódia (PE)

publicado: 28/03/2022 09h26,
última modificação: 05/05/2022 08h59

Hoje vamos falar da gestão do prefeito Emannuel Fernandes, conhecido como Manuca de Zé do Povo que está em seu 2º mandato em Custódia, Sertão Moxotó. Ao longo de sua trajetória realizou obras importantes no município. Manuca foi também presidente do CIMPAJÉU no pleito 19/20.

Em seus mandatos se destacam a implantação do posto avançado do DETRAN; a adutora do moxotó, que além de sanar o problema de abastecimento proporciona água de qualidade nas torneiras dos custodienses; a construção da tão sonhada PE-310, que diante dos seus incansáveis esforços conseguiu junto ao governo do estado a execução dessa obra; e a construção de passagens molhadas em comunidades rurais, que em tempos de chuva ficavam ilhadas.

A Educação em Custódia é referência no Estado, estando sempre nos primeiros lugares do Idepe. O prefeito também reformou várias escolas, em destaque para as escolas Anfilófio Feitosa, bairro Cruzeiro; Rafaela Tertulina, Sítio Jaramataia; e a escola Manoel Leandro, distrito Maravilha, essas últimas foram revitalizadas e climatizadas. Destaca-se ainda, a concessão do piso, de 34%, para os professores da rede municipal.

Na Agricultura não falta atenção ao agricultor, com distribuição sementes de milho e sorgo (em parceria com o IPA), disponibilização de máquinas para aração, construção e limpeza de barragens.

Na Saúde, foram construídas, na cidade: as USF’s Dona Nita, Centro, Redenção II, bairro Redenção, e na zura rural nos sítios: Calderão, Carvalho e Mata Verde; e por fim, construção do Centro de Diagnostico, que realiza exames e consultas. O Prefeito Manuca, sua dedicação a população e sua equipe gestora estão de parabéns!