Prefeito Anchieta Patriota – Carnaíba (PE)

publicado: 21/03/2022 11h44,
última modificação: 05/05/2022 08h59

Continuando nossa série sobre os gestores que compõem o Cimpajeú, vamos falar sobre o prefeito Anchieta Patriota, que es está em seu 4º mandato no município de Carnaíba. Que ao longo de sua trajetória realizou obras importantes no município, mudando completamente a face da Pérola do Pajeú, terra de Zé Dantas.

Em seus mandatos foram construídas 6 das 7 barragens existentes no município, garantindo a perenização do Rio Pajeú e permitindo que os agricultores familiares que moram às margens do Rio possam plantar o ano todo, com sistema de irrigação por gotejamento. O hospital Dr. José Dantas Filho foi outra conquista, que atende a todos os carnaibanos e até os municípios vizinhos.

A Educação em Carnaíba é referência no Estado, estando sempre nos primeiros lugares do Idepe; Ano passado, foi inaugurada mais uma escola com padrão de referência, a Escola Joana Freire.

Na Saúde, o município conta com uma equipe eficiente que conseguiu ficar em primeiro lugar no país na vacinação contra a Covid das crianças, chegando a 99,86% dos adolescentes e 93% das crianças imunizadas. Na Atenção Básica, o NASF tem projetos para ajudar no combate da obesidade de adultos e crianças, com equipe multidisciplinar. Criou também, este ano, o Laboratório da Dor Crônica, com o objetivo de promover melhor qualidade de vida para pessoas cometidas por doenças osteomioarticulares e também a implantação da Base descentralizada do SAMU 192.

Na infraestrutura ruas com pavimentação granítica e asfáltica, caixas coletoras para tratamento do esgoto; estradas pavimentadas na zona rural, atenção ao agricultor com distribuição de mudas de caju, sementes de milho e sorgo (em parceria com o IPA), disponibilizando máquinas e distribuindo kits de irrigação. A administração de Anchieta Patriota, juntamente com sua equipe é, sem dúvidas, uma administração exemplar.